Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o curso Contratação Pública na prática segundo a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021

por Graziella Felix última modificação 19/09/2023 08h41

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Setor de Formação Permanente (SFP), divulga a abertura das inscrições para o curso Contratação Pública na prática segundo a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que faz parte da Trilha de Desenvolvimento em Gestão Pública, e é destinado a todos os servidores (técnicos e docentes) e terceirizados da Unirio.

O objetivo geral deste curso é analisar os instrumentos de padronização dos procedimentos de contratação, com foco na nova Lei de Licitação no 14.133/2021, buscando demonstrar, de forma preventiva e didática, a importância do planejamento da contratação.

Este curso abordará as fases de planejamento da contratação; documento de formalização de demanda (DFD); estudo técnico preliminar, minuta de contrato, gerenciamento de riscos; pesquisa de preços; relatórios; declarações de disponibilidade e de adequação orçamentária, termo de referência, autorização para contratação, entre outros tópicos pertinentes à contratação pública. A ideia é capacitar os servidores a fim de contribuir para o bom desenvolvimento dos procedimentos de contratação na esfera da Unirio.

A carga horária total do curso é de 21 horas. Todos os encontros serão presenciais e acontecerão sempre às terças--feiras, no auditório da Escola de Nutrição, na Urca.

CursoContratação Pública na prática segundo a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021

InstrutorJeremias da Cunha Lemos Garcia, assessor do Gabinete da Reitoria da Unirio

Datas das aulas03/10, 10/10, 24/10, 31/10, 07/11 e 14/11

Horário: das 9h às 12h30min

Local: Auditório da Escola de Nutrição -  Av. Pasteur, 296 - Urca

Acesse o Plano de Curso para obter informações mais detalhadas (conteúdo programático, metodologia, bibliografia etc) e faça a sua inscrição, acessando o formulário: https://forms.gle/Wf2rwHSniDF3kxTU6

As inscrições estarão abertas até o dia 02 de outubro. As vagas serão preenchidas, por ordem de inscrição, até o limite máximo de 30 participantes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com progepe.sfp@unirio.br.