Você está aqui: Página Inicial / Avaliação de desempenho 2020

Avaliação de desempenho 2020

por Tathiana T. Tavares última modificação 19/03/2021 13h33

Em virtude do estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19), a Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2020 dos servidores técnico-administrativos ocorrerá exclusivamente online, no período de 15 de março de 2021 a 30 de abril de 2021 por meio de preenchimento de formulário construído na ferramenta Google Forms:

LINK DO FORMULÁRIO  

https://forms.gle/tQhUUudMEzmwVxXw5

 

Para participar da Avaliação de Desempenho, cada servidor deverá usar, obrigatoriamente, seu e-mail institucional @unirio.br ou @uniriotec.br), que será exigido no momento do acesso inicial ao formulário. Caso ainda não tenha e-mail institucional, faça a solicitação por meio de chamado no GLPI (https://glpi.unirio.br/)

Todas as informações detalhadas para o preenchimento estão disponíveis no Ofício-circular/PROGEPE Nº 01/2021

Vídeo de divulgação:

https://drive.google.com/file/d/1Fa424Lt03Si9B-7PnYnE_NGaz4B7r0C1/view

Para maiores informações, entre em contato com o SAAPT por meio do e-mail progepe.saapt@unirio.br

 

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Quem deve preencher o formulário de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ANUAL DOS/AS TÉCNICOS/AS ADMINISTRATIVOS/AS - 2020?

R: Todos/as os/as servidores/as técnicos/as administrativos/as, em função de gestão ou não, que trabalharam, pelo menos, 3 meses (contínuos ou não) entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. ATENÇÃO: Aqueles/as que não atuaram em nenhum momento desse período não precisam preencher a avaliação referente a 2020. Respondem também docentes e trabalhadores/as concursados/as da EBSERH em função de chefia nesse mesmo período e que possuíam técnicos/as em sua equipe.

 

  1. Sou docente e recebi o e-mail de divulgação da avaliação em meu e-mail institucional. Devo responder?

R: Só e, somente só, você tiver exercido um cargo de chefia em 2020 e na sua equipe, à época, você ter sido responsável por algum técnico/a. Se você não exerceu cargo de chefia ou não tinha alguém do segmento técnico em sua equipe, você NÃO precisa responder. 

 

  1. Sou trabalhador/a concursado/a EBSERH e, durante o ano de 2020, exerci cargo de chefia e fui responsável por servidores/as RJU. Como faço para avaliá-los?

R: Envie um e-mail para o SAAPT (progepe.saapt@unirio.br) e solicite o link para o formulário de avaliação. 

 

  1. Sou avaliador/a de servidores/as do segmento técnico-administrativo. Preciso conversar com minha equipe sobre a avaliação?

R: SIM, necessariamente

Primeiramente, por uma questão prática imediata: no formulário você irá designar sua equipe e cada avaliado/a, por sua vez, irá indicar seu nome como chefia. Caso você esqueça alguém, o formulário será excluído e você deverá reiniciar o processo novamente. 

Segundo, porque faz parte das funções de gestão repassar explicitamente as expectativas de desempenho e fornecer rotineiramente o feedback sobre os resultados. Por isso, além de ser uma requisição cotidiana do cargo de chefia, o processo avaliativo anual representa esse momento privilegiado de repactuação coletiva das atividades do setor e do que é preciso individualmente - dadas as condições de trabalho - para que estes objetivos sejam alcançados. 

 

  1. Como faço para saber o resultado da minha avaliação de desempenho? 

R: O processo avaliativo precisa SEMPRE ser dialógico. É um momento privilegiado de síntese sobre as possibilidades e limites de cada trabalhador/a da universidade. Não exclui, obviamente, a necessidade do feedback contínuo no decorrer do ano. Para esse ano avaliativo (2020), devido às suas peculiaridades, esse diálogo é imprescindível. Por isso, cobramos que avaliador/a e avaliado/a conversem anterior ou posteriormente ao preenchimento do formulário. Dessa forma, o/a avaliado/a tomará ciência da avaliação da forma correta: por meio do feedback do seu avaliador/a

 

Em 2020 tive duas chefias, quem deverá me avaliar?

Para proceder à avaliação, a chefia deverá ter acompanhado o servidor por no mínimo três meses durante o ano de 2020. Atendendo à essa exigência, fica a critério das chefias decidir quem irá avaliar o servidor.

 

Posso preencher a avaliação com o e-mail institucional do setor ou da minha função de gestão? 

Não. A avaliação deverá ser respondida, exclusivamente, com seu e-mail institucional pessoal. As avaliações respondidas utilizando o e-mail do setor ou de gestor/a, serão excluídas e o servidor será notificado para preenchê-la novamente.