Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / 📁Notícias / Ebook Juventudes e Reforma do Ensino Médio

Ebook Juventudes e Reforma do Ensino Médio

por PPGEdu publicado 29/11/2023 18h15, última modificação 30/11/2023 09h49

Ebook Juventudes e Reforma do Ensino Médio

Organizadores: Marcio Bernardes de Carvalho e Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva

Este ebook é uma produção coletiva organizada a partir da realização do Seminário Avançado: Juventudes e Reforma do Ensino Médio, realizado no Curso de Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense – IFC, Campus Camboriú, no segundo semestre do ano de 2022. Os organizadores do livro são a Profa. Dra. Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva do Instituto Federal de SC, Campus Camburiu e o Prof. Dr. Marcio Bernardes de Carvalho, da Faculdade de Educação da UFT.

O livro traz diversos textos de uma multiplicidade de autores de diversas perspectivas teóricas, onde são abordados os temas: juventude, direito à educação e análise crítica da Reforma do Ensino Medio.
Foram convidados para colaborar com o ebook, além dos já citados, os professores Jonathan Alisson dos Santos Souza e Willian Simões da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS e Severine Carmen Macedo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, egressa do Mestrado e Doutorado em Educação pelo PPGEDU/UNIRIO.

Apontar LINK!