Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / 📁Notícias / “Sua Escola tem História”

“Sua Escola tem História”

por Renato Mauro publicado 05/04/2024 10h00, última modificação 04/04/2024 20h04
Um dos objetivos do projeto é valorizar a rede pública

O projeto “Sua Escola tem História” é um trabalho de valorização da memória das escolas do estado do Rio de Janeiro e de preservação do patrimônio educacional. Está inserido nos esforços pelo aprimoramento técnico dos professores e pela melhoria das escolas públicas, ações apoiadas pela FAPERJ.

Os pesquisadores vêm fazendo um trabalho de preservação da memória das escolas participantes, com o levantamento de fotografias e informações sobre a história das escolas, como o contexto em que foram implantadas, as experiências pedagógicas que podem ter abrigado, a origem dos nomes, as características dos prédios, entre outras.

Cada escola tem uma história que confere a ela identidade e cultura próprias. Uma história que nem sempre é conhecida pelos professores, pelos estudantes e pela comunidade onde a escola está inserida. Daí a importância da preservação das informações e a sua divulgação para a melhoria dos serviços oferecidos pela rede pública.

O projeto conta com um site (https://suaescolatemhistoria.com.br/), onde são postados materiais, fotos e textos produzidos pelos participantes, além de um Instagram (@suaescolatemhistoria) com a mesma finalidade.

Você gostaria de divulgar o seu projeto e nos ajudar a atualizar o Canal da FAPERJ no YouTube? Então participe! Envie sua sugestão para: boletim@faperj.br

Realização: Núcleo de Difusão Científica e Tecnológica da FAPERJ
Coordenação: Paul Jürgens