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Comissão de Matrícula

Com base na Ordem de Serviço PROGRAD nº 01, de 27 de dezembro de 2005, constituem-se competências da Comissão de Matrícula:

a) a orientação acadêmica do aluno no ato de sua inscrição em disciplinas, para o período letivo;

b) a avaliação e a concessão de aproveitamento de estudos, que confere ao aluno, transferido ou graduado, a dispensa em disciplina(s) para fins de integralização curricular (Resolução UNIRIO 3.871/2012);

c) a análise da solicitação de prorrogação do prazo máximo de integralização curricular feita pelo aluno e o estabelecimento do número de períodos necessários para a prorrogação;

d) o apoio aos alunos com rendimento escolar deficiente, investigando as causas dessa situação e propondo ações preventivas necessárias;

e) a análise da situação acadêmica do aluno que apresente rendimento escolar deficiente e a emissão de parecer, fundamentando a indicação de jubilação;

f) a análise e emissão de parecer nos processos relativos a ex-alunos que solicitem sua reintegração à Universidade/Curso;

g) a análise e emissão de parecer nos casos de:

  • revisão de nota, solicitação de nova avaliação, 
  • perda de prazo para a 2ª (segunda) chamada, 
  • perda de prazo para trancamento, 
  • perda de prazo para matrícula, e 
  • outros fatos relativos ao cotidiano acadêmico do aluno.

 

Conforme Portaria do Decano do CCH nº 013, de 02 de Junho de 2017.A Comissão de Matrícula do Curso de Arquivologia da UNIRIO é composta pelos seguintes professores:

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