Você está aqui: Página Inicial / Curso de Redação Oficial e a Escrita na Esfera Administrativa da Universidade está com inscrições abertas

por Graziella Felix última modificação 29/06/2023 11h19

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Setor de Formação Permanente (SFP), divulga a abertura das inscrições para o curso Redação Oficial e a Escrita na Esfera Administrativa da Universidade, o segundo módulo da Trilha de Desenvolvimento em Comunicação e Inclusão, destinado a todos os servidores e terceirizados da Unirio.

Entre os objetivos específicos deste curso, podemos destacar: desenvolver o reconhecimento dos elementos que definem os diferentes tipos de textos, em especial, os narrativos, descritivos e dissertativos; contribuir para a análise e produção de textos que circulam na esfera administrativa da universidade; e propiciar uma reflexão metalinguística sobre os elementos que constituem os gêneros da redação oficial e os demais gêneros produzidos na esfera administrativa da Unirio.

A carga horária total do curso é de 18 horas. Todos os encontros serão presenciais e acontecerão uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, na Progepe.

Curso: Redação Oficial e a Escrita na Esfera Administrativa da Universidade

Professor: Diego Vargas, professor da Unirio

Datas das aulas: 06/07, 13/07, 20/07, 27/07 e 03/08

Horário: das 9h às 12h30

Local:  Sala de Treinamento da Progepe: Av. Presidente Vargas, 446 – 20º andar

Aproveite mais uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal. Acesse o Plano de Curso para obter informações mais detalhadas, e faça a sua inscrição, acessando o formulário: https://forms.gle/RcBH3vTCnkR3d7nU6

As inscrições estarão abertas até o dia 05 de julho. As vagas serão preenchidas, por ordem de inscrição, até o limite máximo de 23 pessoas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: progepe.sfp@unirio.br