Você está aqui: Página Inicial / 1º Curso de Desenvolvimento Docente do CCBS

1º Curso de Desenvolvimento Docente do CCBS

O 1º Curso de Desenvolvimento Docente do CCBS é destinado a todos os docentes do Centro de Ciências Biológicas a da Saúde.

O objetivo geral deste curso é contribuir para a promoção da Educação Continuada, de maneira a alinhar o aperfeiçoamento didático-pedagógico de docentes do CCBS com o Projeto Pedagógico Institucional do PDI da UNIRIO.

Além disso, os objetivos específicos do curso são: identificar e compreender das necessidades pedagógicas a serem desenvolvidas pelos docentes a partir do Projeto Pedagógico Institucional contido no PDI da UNIRIO e nas Diretrizes Curriculares do MEC; desenvolver conhecimentos teóricos e práticos sobre os conceitos gerais e as ferramentas práticas de didática e metodologias de ensino; coletivizar as normativas de criação, registro e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica na UNIRIO; alinhar objetivos de aperfeiçoamento docente das seis Escolas/Institutos do CCBS; e fortalecer a Comissão de Desenvolvimento Docente do CCBS com vistas à criação do Núcleo de Desenvolvimento Docente do CCBS.

A carga horária total do curso é de 18 horas. Todos os encontros serão presenciais e acontecerão nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2023, das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30h, no Anfiteatro Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – HUGG.

OBS: Para o fornecimento do certificado de Curso de Extensão pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UNIRIO, é necessária a participação em, pelo menos, dois dias e meio de curso. Contudo, será fornecido certificado da EMC para as atividades das quais participar, caso não complete a carga horária.

Lembramos que as inscrições estarão abertas até o dia 28 de julho ou até o término das vagas disponíveis.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite máximo de 80 pessoas, participe!

link para inscrição: Formulário de inscrição para 1º Curso de Desenvolvimento Docente do CCBS

Curso de Desenvolvimento docente programação