Universidade espanhola oferece bolsas de mestrado, com preferência para candidatos brasileiros
A Coordenadoria de Relações Internacionais e Interistitucionais (CRI) divulgou duas chamadas para bolsas de mestrado, com preferência para candidatos brasileiros. Ambas são para cursos na Universidade de Valladolid (Espanha). O prazo para candidatura se encerra no dia 22 de fevereiro.
No Programa de Bolsas Iberoamérica + Ásia, são oferecidas 30 bolsas para o período de 2021-2022, destinadas a professores de universidades associadas e estudantes da América Latina e da Ásia. A bolsa inclui o custeio de 80% do valor das taxas acadêmicas, auxílio mensal no valor de 750 euros, seguro médico e passagens de avião de ida e volta. Confira mais informações.
Já o Programa de Bolsas Stem Women UVA- Santander Iberoamérica + Ásia, voltado apenas para mulheres, oferece 20 bolsas para o mesmo período, nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. As oportunidades se destinam a professoras de universidades associadas e egressas de instituições de ensino superior da América Latina e da Ásia. O benefício inclui o custeio de 55% do valor das taxas acadêmicas, auxílio mensal de 650 euros, seguro médico e passagens de avião de ida e volta. Leia mais.
Outras informações pelo e-mail cri@unirio.br.