código do Google analytics UNIRIO terá sessão do espetáculo 'Eu não vou fazer Greta Garbo' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO terá sessão do espetáculo 'Eu não vou fazer Greta Garbo'

UNIRIO terá sessão do espetáculo 'Eu não vou fazer Greta Garbo'

por Comunicação publicado 03/04/2024 17h26, última modificação 03/04/2024 18h44
Apresentação será no dia 12 de abril, às 18h, na Sala Cinza da Escola de Teatro

No próximo dia 12 de abril, acontecerá na UNIRIO a apresentação do espetáculo Eu não vou fazer Greta Garbo, dirigido por Alberto Tibaji. A sessão terá início às 18h, na Sala Cinza da Escola de Teatro, com entrada gratuita.

A peça é um metateatro sobre um grupo reunido para ensaiar, e uma questão surge: um dos atores se recusa a interpretar uma personagem homossexual masculina que gosta de ser chamada pelo nome Greta Garbo. Afinal, quem pode representar quem? Às vésperas da estreia, o grupo precisará repensar a prática teatral e tomar decisões.

O trabalho é a materialização de dois anos de pesquisa e investigação, que analisa o fazer teatral e as relações entre o indivíduo e o coletivo. A realização é do Grupo de Pesquisa em Diversidade Sexual e Teatro no Brasil: Visibilidade, minoritarismo e representação, sob orientação de Alberto Tibaji, da Universidade Federal de São João del Rei.

O foco da pesquisa do grupo é a investigação de gênero e diversidade, com destaque para a representatividade de orientação sexual, etnia e raça no contexto teatral.

A reserva de ingressos deve ser feita pela plataforma Sympla. A Sala Cinza fica na Escola de Teatro da UNIRIO (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca).

Cartaz greta garbo unirio