código do Google analytics UNIRIO terá Doutorado em História no próximo ano — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO terá Doutorado em História no próximo ano

UNIRIO terá Doutorado em História no próximo ano

por comunicacao — publicado 29/10/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 13h16

Em 2013, o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) abrirá sua primeira turma de Doutorado. A aprovação do novo curso foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta terça-feira, 30 de outubro.

Segundo a coordenadora do PPGH, Profa. Dra. Márcia Regina Romeiro Chuva, a intenção é divulgar o edital de seleção ao Doutorado em História no segundo semestre do próximo ano. A previsão é que sejam oferecidas 15 vagas. Além das linhas de pesquisa que compõem o mestrado (“Instituições, Poder e Ciências” e “Cultura, Poder e Representações”), o doutorado contará com uma terceira linha: “Patrimônio, Historiografia e Ensino de História”.

O novo curso será desenvolvido em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), o que representará uma ampliação do convênio com docentes dessa instituição já existente no mestrado.

O resultado da avaliação de propostas de novos cursos está no documento abaixo.

Resultado-de-cursos-novos-140-reuniao-ctc-es-2012.pdf

registrado em: PPGH, Doutorado