código do Google analytics Workshop sobre inovação social em parceria com UFRJ e Projeto Lasin: inscrições prorrogadas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Workshop sobre inovação social em parceria com UFRJ e Projeto Lasin: inscrições prorrogadas

Workshop sobre inovação social em parceria com UFRJ e Projeto Lasin: inscrições prorrogadas

por comunicacao — publicado 23/03/2017 09h30, última modificação 23/03/2017 15h42
Evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril nas sedes da UNIRIO e da UFRJ

A Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO (DIT), em parceria com o Projeto Latin America Social Innovation Network (Lasin) e com a UFRJ, promoverá um workshop para estimular o desenvolvimento de projetos de inovação social.

O workshop será conduzido pela Six (http://www.socialinnovationexchange.org/) e ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril, nas sedes da UNIRIO e da UFRJ. Serão oferecidas 20 vagas.

O interessado em concorrer a uma dessas vagas precisa enviar um texto (300 palavras) para o e-mail lasinstudio@gmail.com, descrevendo uma ideia sobre inovação social. O prazo para submissão do e-mail foi prorrogado até o dia 31 de março. A candidatura poderá ser feita por qualquer pessoa que tenha uma proposta de inovação social. O resultado será divulgado no dia 14 de abril.

De acordo com a Stanford Social Innovation Review, uma "inovação social é uma nova solução, mais efetiva, eficiente, sustentável ou justa que as soluções já existentes e cujo valor gerado beneficia, prioritariamente, a sociedade ou uma comunidade como um todo, e não apenas alguns poucos indivíduos".

Saiba mais sobre o projeto e como participar.



e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio