código do Google analytics UNIRIO promove 12ª Semana de Integração Acadêmica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove 12ª Semana de Integração Acadêmica

UNIRIO promove 12ª Semana de Integração Acadêmica

por comunicacao — publicado 10/10/2014 08h25, última modificação 10/10/2014 15h39
Atividades acontecem em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, a ser realizada de 13 a 19 de outubro

Apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras, oficinas, exposições, atividades ligadas à saúde e ao bem-estar, brechó e feira de livros. Essas e outras atividades fazem parte da programação da 12ª Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO, que acontecerá em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014, realizada entre os dias 13 e 19 de outubro.

Este ano, a SNCT tem como tema central “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Seguindo a temática, a abertura da 12ª SIA terá a mesa-redonda “Inovação para o Desenvolvimento Social”, com a participação do professor Marcos Pinotti, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e de Nelson Cintra, presidente do Instituto Nacional de Pesquisa em Tecnologias Sustentáveis (INTPS). A atividade acontecerá no dia 13 de outubro, às 14h, no Auditório Vera Janacopulos.

Durante a Semana, estudantes com bolsas oferecidas pela Prograd (grupos PET e bolsistas Pibid e de Monitoria) e pela PROExC (bolsistas de Extensão e de Cultura) apresentarão seus trabalhos. Também irão participar da SIA alunos dos programas Jovens Talentos da Ciência (PROPG), Ciência sem Fronteiras (PROPG/CRI) e Território e Trabalho (Cead), além de estudantes estrangeiros da UNIRIO.

A programação contará com atividades desenvolvidas por projetos de extensão da UNIRIO, como oficinas e minicurso. Haverá eventos voltados para a prevenção de doenças, avaliação de atletas e consciência corporal. Serão realizadas também exposições, um brechó sustentável e uma feira de troca de livros.

A 12ª Semana de Integração Acadêmica da UNIRIO acontecerá de segunda (13) a sábado (18), em diferentes espaços da Universidade e em instituições parceiras. Confira a programação completa.

registrado em: SIA 2014, SNCT