código do Google analytics UNIRIO oferece aulas de yoga para alunos e servidores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO oferece aulas de yoga para alunos e servidores

UNIRIO oferece aulas de yoga para alunos e servidores

por Comunicação publicado 23/08/2023 13h37, última modificação 23/08/2023 13h42
Atividades irão ocorrer às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, no Centro de Letras e Artes

A Coordenadoria de Cultura, em parceria com o Núcleo de Assuntos Pedagógicos e Educacionais (Nape), está oferecendo aulas de yoga para os servidores e estudantes da UNIRIO.

As aulas irão ocorrer às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, na Sala Nelly Laport, localizada no Centro de Letras e Artes (CLA). O espaço conta com vestiário e chuveiro. O período de realização das atividades será de 4 de setembro a 6 de dezembro.

A instrutora será Joana Viana de Barros, formada em Vinyasa Yoga pela Yin Yang School e seguidora da Escola Árvore Milenar do Diego Koury. Ensina yoga desde 2019.

A turma terá 25 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Haverá lista de espera para os demais interessados. O formulário de inscrição está disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtuZ8ugntv7PDtV9vTeN3kjJfSEowzURMlsNJtd-Ybw8o4sg/viewform.

O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436.

Sobre a aula

Com duração de uma hora, a prática de yoga é dividida em três momentos: atenção à respiração e pranayama (10 minutos), asanas/posturas (quarenta minutos) e relaxamento (10 minutos).

Trata-se de prática suave, cujo intuito é ampliar a consciência do corpo durante a respiração, as posturas e a transição das posturas. Todas as pessoas e todos os corpos são bem-vindos, não há pré-requisito para a participação. É recomendado vir com roupa confortável e evitar refeição pesada antes da aula.