código do Google analytics UNIRIO divulga Plano de Dados Abertos (PDA) 2022-2024 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO divulga Plano de Dados Abertos (PDA) 2022-2024

UNIRIO divulga Plano de Dados Abertos (PDA) 2022-2024

por Comunicação publicado 08/04/2022 16h05, última modificação 11/04/2022 12h51
Entre outros itens, o Plano inclui um cronograma de abertura de base de dados, com previsão de início em junho deste ano

A UNIRIO disponibilizou seu novo Plano de Dados Abertos (PDA) 2022-2024, com ações e estratégias para implementação e promoção da abertura de dados no âmbito da Universidade.

O objetivo é promover a abertura de dados da UNIRIO, garantindo os princípios da divulgação e da transparência na Administração Pública e com o compromisso de publicidade permanente dos dados de interesse público produzidos nas diversas ações realizadas pela Instituição.

A iniciativa se propõe a identificar prioridades e disponibilizar dados em formatos abertos de maneira progressiva e sustentável; facilitar o acesso aos dados divulgados; melhorar a gestão da informação e de dados da Instituição; estimular o desenvolvimento de soluções em TIC baseadas no uso dos dados publicados; desenvolver o processo de transparência e de acesso a informações públicas; e promover a produção de conhecimento e a gestão pública participativa, a partir da utilização dos dados pela sociedade civil.

Entre outros itens, o PDA 2022-2024 inclui um cronograma de abertura de base de dados, com previsão de início em junho deste ano, para a base SIE - Diploma Digital. O Plano reúne outras 13 bases de dados, a serem abertas até junho de 2023.

A íntegra do Plano de Dados Abertos (PDA) 2022-2024 está disponível no endereço: http://www.unirio.br/acessoinformacao/dados-abertos.