código do Google analytics UNIRIO completa 33 anos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO completa 33 anos

UNIRIO completa 33 anos

por comunicacao — publicado 05/06/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 13h41

Neste dia 05 de junho, completa 33 anos a lei nº 6.655, que transformou a Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado do Rio de Janeiro – FEFIERJ – em Universidade do Rio de Janeiro – UNIRIO.

No aniversário de nossa Instituição, agradecemos, em primeiro lugar, a todos os nossos professores e servidores, aos atuais e também aos que por aqui já passaram, que tanto contribuíram e contribuem para o aprimoramento de nossa Universidade, no sentido de prestar um serviço público de excelência para toda a sociedade.

Também agradecemos aos nossos atuais e ex-estudantes, motivo máximo de nossa existência, que, ao saírem da Universidade com qualificação para exercerem suas atividades profissionais de forma humanística, crítica e reflexiva, podem dar o retorno à sociedade do investimento realizado na Educação Pública.

Faz-se mister, nesses momentos de celebração, olharmos para nossas raízes, buscando alternativas para que o futuro seja sempre promissor. Neste sentido, não podemos nos esquecer da base de nossa missão, que é produzir e disseminar o conhecimento nos diversos campos do saber, usando, para isso, ética, credibilidade, transparência, compromisso com o social e com a qualidade.

Com foco nestas questões, temos que buscar dentro de cada um de nós, pensando na Instituição como um todo, a importância que cada atitude tem para construir a Universidade do amanhã.

É importante que estejamos sempre prontos para construir motivos que nos levem a celebrar sempre.

Luiz Pedro San Gil Jutuca
Reitor