código do Google analytics Trio Bosísio-Pilger-Barrenechea é a próxima atração da Série UNIRIO Musical — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Trio Bosísio-Pilger-Barrenechea é a próxima atração da Série UNIRIO Musical

Trio Bosísio-Pilger-Barrenechea é a próxima atração da Série UNIRIO Musical

por comunicacao — publicado 12/09/2014 15h44, última modificação 12/09/2014 15h44
Grupo formado por professores do Instituto Villa-Lobos se apresenta na terça-feira, 16 de setembro

Na sequência da programação do mês, dedicada aos instrumentos de cordas, a Série UNIRIO Musical promove, no dia 16 de setembro, concerto com o Trio Bosísio-Pilger-Barrenechea, formado pelos professores do Instituto Villa-Lobos (IVL) Paulo Bosísio (violino), Hugo Pilger (violoncelo) e Lúcia Barrenechea (piano).

O trio apresentará obras dos compositores Felix Mendelssohn e Johannes Brahms. O evento acontecerá na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca), às 19h, com entrada franca.

Sobre o Trio

O violinista e pedagogo Paulo Bosísio tem carreira internacional como concertista, solista de orquestra, recitalista e camerista. Participou das principais orquestras brasileiras e foi primeiro violino do “Quarteto Paulo Bosisio”, do “Quarteto da Universidade Federal Fluminense” e do duo “Paulo Bosisio – Lílian Barreto”. É fundador do Quarteto Bosisio e membro vitalício da Academia Brasileira de Música desde 2007.

Hugo Pilger é atualmente primeiro violoncelo da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), integrante do Quarteto Radamés Gnattali e professor da classe de violoncelo da UNIRIO, onde frequenta o curso de Doutorado. É também autor do livro Heitor Villa-Lobos, o violoncelo e seu idiomatismo.

Professora de piano e música de câmara na UNIRIO, Lúcia Barrenechea já atuou como solista da Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo, Filarmônica de Goiás, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica Jovem de Goiás e Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Participa como professora e pianista camerista de diversos festivais de música do país.

registrado em: Eventos, UNIRIO Musical, IVL