código do Google analytics Tradutor da CRI lança livro sobre aspectos da língua inglesa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Tradutor da CRI lança livro sobre aspectos da língua inglesa

Tradutor da CRI lança livro sobre aspectos da língua inglesa

por comunicacao — publicado 18/03/2015 13h30, última modificação 19/03/2015 13h52
Servidor da UNIRIO desde 2012, Eduardo M. de Oliveira reuniu informações e dicas para interessados em aprender ou aperfeiçoar o inglês a partir de curiosidades e exemplos práticos do uso da língua

Acaba de ser lançado O livro de ouro do inglês, de autoria do tradutor da Coordenação de Relações Internacionais (CRI) Eduardo M. de Oliveira. A obra reúne informações e dicas para interessados em aprender a língua inglesa ou aperfeiçoar seu conhecimento.

Servidor da UNIRIO desde 2012, Eduardo é formado em Letras Português-Inglês pela UFF e pela MTSU (graduação sanduíche), com especialização em Tradução de Inglês pela UGF e mestrado em andamento pela FGV. Em sua trajetória profissional como professor de inglês, ele percebeu que os alunos ficavam mais interessados quando ouviam curiosidades ou exemplos práticos do uso da língua. Daí surgiu a ideia de reunir essas informações em livro, para ampliar o alcance de seu conhecimento.

Os leitores poderão, por exemplo, observar diferenças entre a língua inglesa e a língua portuguesa nos aspectos gramatical, cultural, semântico e fonológico.

Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Alma Literária (www.almaliteraria.com.br), onde o livro pode ser adquirido.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio