Série Vitrine Musical apresenta Trio Corcovado
A próxima atração da Série Vitrine Musical será o Trio Corcovado, conjunto de Câmara que traz para o público repertório de clássicos da música popular brasileira, embalados por um violino, um violoncelo e um piano. O concerto, com canções de samba-jazz, acontece nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 12h30, na Casa do Choro, Centro. A entrada é franca.
O trio foi criado em 2015 pelos jovens Yuri Reis (violino), Mateus Rangel (violoncelo) e Luiz Eduardo Domingues (piano e arranjos), a partir da ideia de apresentar, com uma formação tradicionalmente ligada à música de concerto, composições que podem ser consideradas clássicos da MPB.
Também participará do concerto o pianista Haroldo Mauro Jr., reconhecido pela longa carreira construída no Brasil e no exterior, dedicada à execução do jazz e da bossa nova instrumental. A partir de influências combinadas de mestres brasileiros e americanos, como Barry Harris, João Donato, Bill Evans e Raul de Souza, desenvolveu um estilo próprio e um discurso no qual "nada é previsível ou programado", segundo o crítico musical José Domingos Raffaelli.
Os alunos Pedro Façanha, do bacharelado em contrabaixo, e o sueco William Coleman, bolsista do intercâmbio entre a UNIRIO e a Universidade de Örebro, na Suécia, também participam do trio.
A Casa do Choro fica na rua da Carioca, 38, Centro.
Conheça a Série Vitrine Musical UNIRIO
A Série Vitrine Musical, que acontece quinzenalmente, leva grupos formados por professores e alunos da Universidade para apresentações no centro do Rio, sempre às 12h30 e com entrada franca.
O objetivo da Série, que tem caráter eminentemente didático, é possibilitar a complementação da formação dos discentes da UNIRIO. A participação dos alunos no evento contará como atividades complementares e/ou de extensão, que são componentes curriculares dos cursos de graduação em Música.
Confira a data do próximo concerto:
- 8 de dezembro - Orquestra Popular da UNIRIO- Homenagem a Roberto Gnattali – responsável: prof. Josimar Carneiro.