código do Google analytics Série UNIRIO Musical abre temporada 2015 com duo de piano e guitarra — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical abre temporada 2015 com duo de piano e guitarra

Série UNIRIO Musical abre temporada 2015 com duo de piano e guitarra

por comunicacao — publicado 26/03/2015 15h20, última modificação 27/03/2015 09h23
Pianista Paula Faour e o guitarrista Guga Mendonça se apresentam na próxima terça-feira, 31, às 19h, na Sala Villa-Lobos

A pianista Paula Faour e o guitarrista Guga Mendonça fazem o concerto de abertura da temporada 2015 da Série UNIRIO Musical na próxima terça-feira, 31 de março.

O duo escolheu homenagear a cidade do Rio de Janeiro, pelos seus 450 anos, com um repertório de canções que marcaram a história da cidade do Rio de Janeiro e da música popular brasileira. No programa, compositores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Sivuca, Marcos Valle e Roberto Menescal ganharão uma releitura moderna sob o olhar dos músicos.

O concerto acontecerá às 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436 – fundos, Urca).

Sobre o duo

A pianista, arranjadora e compositora Paula Faour é professora da UNIRIO, onde ministra aulas de piano popular, prática de conjunto e harmonia de teclado. Em shows por todo o Brasil, assim como em diversas gravações, atuou ao lado de artistas como Sivuca, Carlos Lyra, Tim Maia, Rildo Hora, o violonista finlandês Jarkko Toivonen, Ithamara Koorax, DJ Marcelinho da Lua, Paulinho Tapajós, Hermeto Pascoal, entre outros. Em 2003, lançou no Japão seu primeiro álbum solo, Cool Bossa Struttin’. Participou também de diversas peças teatrais como pianista, diretora musical, arranjadora e compositora.

Mestre em Música pela UNIRIO, Guga Mendonça é professor do Bacharelado em Guitarra Elétrica do Conservatório Brasileiro de Música e também professor de música no CAp Uerj. Entre 1997 e 2006, foi diretor musical da banda de Sivuca, com quem fez shows no Brasil e no exterior. Já dividiu o palco com artistas como Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Moraes Moreira, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeom, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Leoni, Arnaldo Brandão, Amelinha, entre outros. Participou, como guitarrista e arranjador, do grupo Sem Batuta.

registrado em: UNIRIO Musical