Seminários do IB discutem efeitos hormonais de poluentes na saúde
Na próxima sexta-feira, 18 de março, os Seminários do Instituto Biomédico retomam sua programação com a palestra “Efeitos hormonais de micropoluentes na saúde humana e ambiental”. A convidada é a pesquisadora Barbara Rodrigues Geraldino, do Instituto Nacional do Câncer e da Organização Panamericana de Saúde (Opas).
Graduada em Ciências Biológicas (2000) e especialista em Malacologia Médica pelo IOC/Fiocruz, Barbara é mestre em Saúde Pública, na subárea Toxicologia Ambiental/Ocupacional pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), e doutora pelo Programa de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela EQ/UFRJ. Desenvolveu o projeto de pós-doutorado no Laboratório de Controle de Poluição das Águas na Coppe/UFRJ.
Aberta a todos os interessados, a palestra acontecerá às 12h, no Anfiteatro (A-210) do IB, localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro.