código do Google analytics Seminário internacional discute novas tendências na gestão de coleções e documentação em museus — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional discute novas tendências na gestão de coleções e documentação em museus

por comunicacao — publicado 13/05/2015 14h15, última modificação 13/05/2015 14h53
Escola de Museologia da UNIRIO está entre os organizadores do evento, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Memorial Getúlio Vargas

Apresentar e discutir projetos, diretrizes e programas nacionais e internacionais voltados para a documentação de acervos museológicos. Esse é o objetivo do I Seminário Gestão de Coleções e Documentação em Museus: novas tendências, evento internacional que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no auditório do Memorial Getúlio Vargas.

A realização é uma parceria entre a Escola de Museologia e o Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, o Comitê Internacional de Documentação e o Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF), em ação conjunta com a Gerência de Museus da Secretaria Municipal de Cultura.

Alguns dos temas discutidos serão: sistemas e redes de gestão de acervos em museus, combate ao tráfico ilícito de bens culturais, normas e diretrizes internacionais para a gestão de coleções, documentação como ferramenta de preservação e documentação de arte contemporânea. Também será abordado o papel do Comitê Internacional de Documentação do Conselho Internacional de Museus. Confira a programação completa.

A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado. Interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 18, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1LE3NUWz2cjJUm1i2HCnwXOPRDhvPcfYOs8ONDDYm2XQ/viewform?usp=send_form. A presença em todas as atividades dará direito a certificado de participação.

O Memorial Getúlio Vargas se localiza na Praça Luiz de Camões, s/n, Glória.

Outras informações podem ser consultadas na página do evento ou pelo e-mail eventos.museologia.unirio@gmail.com.