código do Google analytics Seminário debate desafios e oportunidades para arquitetura e turismo a partir das neurociências — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Seminário debate desafios e oportunidades para arquitetura e turismo a partir das neurociências

Seminário debate desafios e oportunidades para arquitetura e turismo a partir das neurociências

por Comunicação publicado 03/07/2024 16h08, última modificação 04/07/2024 09h42
Evento acontece nos dias 4 e 5 de julho, em formato híbrido

Arquitetura e Turismo: Desafios e Oportunidades a partir das Neurociências é o tema do VIII Seminário de Arquitetura, Urbanismo e Turismo (SAUT), que acontece nos dias 4 e 5 de julho. O evento é promovido pelo programa de extensão Metrópole Turismo Debatendo Patrimônio, da UNIRIO, sob coordenação das professoras Vera Borges e Simone Feigelson, e colaboração da professora Eloise Botelho.

No primeiro dia (quinta-feira), haverá sessão presencial, a partir das 9h, no Auditório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Av. República do Chile, 230, 2º andar, próximo ao metrô na Estação Carioca) com a mesa de abertura e duas rodadas de debate, com os temas "Arquitetura inclusiva para pensar o autismo em espaços de fluxos turísticos" e "Desmitificando o Neuroturismo a partir de evidências científicas".

Ainda na quinta-feira, das 17h às 19h, haverá sessão on-line, com a conferência de abertura: Neuroarquitetura e seus desafios e, a seguir, mesa-redonda com debates sobre Efeito WOW, Turismo e Bem-Estar e, também, o papel das análises estatísticas e os métodos neurocientíficos. A transmissão ocorrerá pelo canal no YouTube Arquitetura em Movimento - Debates.

Em 5 de julho (sexta-feira), às 10h, haverá uma a aula passeio (visita guiada) presencial com ponto de encontro na Praça XV (estação do VLT), intitulada Turismo, Arquitetura e Urbanismo: emoções e sentimentos a partir da caminhabilidade pelo centro do Rio de Janeiro, com as professoras Simone Feigelson e Vera Borges.

Também no segundo dia, entre 17h e 19h, acontecerá a oficina ateliê on-line "Turismo e Neurociências - Desafios teóricos e metodológicos", com os professores Carla Fraga e Patrick Moratori. A transmissão também será pelo canal do YouTube Arquitetura em Movimento -  Debates.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio