código do Google analytics Rotulagem nutricional é tema de palestra do PPGAN — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Rotulagem nutricional é tema de palestra do PPGAN

Rotulagem nutricional é tema de palestra do PPGAN

por comunicacao — publicado 26/11/2013 09h25, última modificação 29/11/2013 14h32
Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição promove a atividade nesta quinta-feira, 28 de novembro

Muitas vezes negligenciadas pelos consumidores, as informações nutricionais presentes nos rótulos dos alimentos permitem selecionar uma dieta balanceada, o que favorece a redução de problemas de saúde relacionados a maus hábitos alimentares.

O assunto será tema da palestra “Rotulagem nutricional”, que a nutricionista Ana Carolina Vieira Porto vai proferir na quinta-feira, 28 de novembro, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, Urca).

Mestranda em Alimentos Funcionais da UNIRIO, Ana Carolina vai abordar, entre outros pontos, o uso das regulamentações sobre rotulagem nutricional como ferramentas educacionais para a saúde alimentar da população.

A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), e tem entrada franca. Outras informações pelo telefone 2542-7262.

registrado em: PPGAN, Eventos, Nutrição