código do Google analytics Revista 'Artes de Educar' lança dossiê sobre os 20 anos da Lei 10.639 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Revista 'Artes de Educar' lança dossiê sobre os 20 anos da Lei 10.639

Revista 'Artes de Educar' lança dossiê sobre os 20 anos da Lei 10.639

por Comunicação publicado 27/11/2023 19h32, última modificação 29/11/2023 08h47
Publicação é mantida pelos programas de pós-graduação em Educação da UNIRIO, da UERJ e da UFRRJ

A revista Artes de Educar publicou sua nova edição, com o tema 20 anos da Lei 10.639: Conversas Curriculares entre Saberes, Práticas e Políticas Antirracistas. O volume foi organizado pelos professores Rafael Honorato, Allan Rodrigues e Patricia Baroni.

O dossiê busca colocar em conversação diferentes criações curriculares tecidas a partir da implementação da Lei nº10.639/03 e das ações afirmativas. Em 2003, a legislação tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, sendo elas públicas ou particulares, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

A publicação é mantida pelos programas de Pós-graduação em Educação da UNIRIO, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).