Prorrogado o prazo para envio de propostas para concessão de bolsas de iniciação científica
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) prorrogou, até 18 de abril, o prazo para a apresentação de propostas para concessão de bolsas de iniciação científica (IC). A nova prorrogação se deve à instabilidade da rede, causada pelas fortes chuvas do início da semana e que deixou o Portal de Pesquisa inoperante por três dias consecutivos.
Confira o edital de seleção e demais documentos relacionados à seleção.
As propostas para concessão de bolsas devem ser apresentadas pelo professor-orientador, por meio do sistema de submissão no Portal de Pesquisa. O docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais Grupos de Pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou mestre, com regime de trabalho em tempo integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE); possuir produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2014 e 2019.
Os estudantes interessados em receber o auxílio precisam estar regularmente matriculados em curso de graduação da UNIRIO, possuir Currículo Lattes atualizado e publicado na plataforma Lattes do CNPq e apresentar Coeficiente de Rendimento Geral (CRG) no mínimo de 6,0.
Outras informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Pesquisa, pelos telefones 2542-7785 e 2542-7771 ou enviando e-mail para pesquisa.dpq@unirio.br.