código do Google analytics PROPG recebe inscrições para nova chamada do Programa Ciência sem Fronteiras — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROPG recebe inscrições para nova chamada do Programa Ciência sem Fronteiras

PROPG recebe inscrições para nova chamada do Programa Ciência sem Fronteiras

por comunicacao — publicado 18/06/2013 00h00, última modificação 17/07/2015 17h19

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO está recebendo inscrições de estudantes interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal. O objetivo é incentivar a formação de recursos humanos altamente qualificados em universidades e instituições de pesquisa estrangeiras.

Podem concorrer alunos regularmente matriculados nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas/Biologia, Ciências da Natureza, Enfermagem, Engenharia de Produção, Matemática, Medicina, Nutrição e Sistemas de Informação. Há vagas em instituições da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.

O candidato deve fazer a inscrição no site do CsF (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br) e entregar o histórico escolar com cálculo de CR atualizado na PROPG (Av. Pasteur, 296, Urca), até o dia 8 de julho para os países: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hungria e Japão. E até o dia 19 de julho para os países: Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Reino Unido e Nova Zelândia.

A PROPG homologará todas as candidaturas que tenham atendido aos requisitos do edital, sem consideração ao número de vagas. A duração da bolsa vai de seis a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluir curso de idioma.

Confira o edital interno da UNIRIO no documento a seguir.

Edital_CSF_2013.pdf

registrado em: Ciência sem Fronteiras, PROPG