Projeto interinstitucional da UNIRIO recebe inscrições para cursos profissionalizantes
A iniciativa Ellos Qualificação, vinculada ao projeto interinstitucional Labor+Ação da UNIRIO, oferece oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho a partir da realização de cursos profissionalizantes.
Entre os cursos oferecidos, estão abertas as inscrições em turmas para formação em Cuidador de Idosos, Gestor de Mídias Sociais, Assistente Administrativo, Introdução à Música e Estética. As opções abrangem tanto a formação de novas turmas quanto um cadastro reserva nos cursos, que têm duração média de três meses.
As inscrições podem ser realizadas no site https://www.ellosqualificacao.com.br/#inscricao, na aba “quero me inscrever”, que levará ao preenchimento do formulário de candidatura. As vagas são limitadas e disponíveis para pessoas com idade a partir dos 15 anos.
São 24 polos espalhados pelo Estado, nos municípios de Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Macaé, Magé, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São José do Vale do Rio Preto e Três Rios.
Além de capacitar e qualificar profissionais, o projeto visa promover o hábito da leitura e, por isso, cada polo de qualificação possui uma minibiblioteca. A iniciativa oferece também um auxílio no valor de R$100,00/mês para auxiliar os participantes a frequentarem os locais das aulas.