Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro divulga programação deste semestre
O projeto de extensão Igrejas históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando seus acervos divulgou os horários das mediações programadas para o primeiro semestre de 2015. A agenda inclui as igrejas da Candelária, da Ordem Terceira do Monte do Carmo, da Santa Cruz dos Militares e de São Francisco de Paula, com mediações a partir do dia 30. Confira a oferta de horários.
Nesta sexta-feira, dia 27, acontece a abertura oficial das atividades do semestre, com palestra do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Manuel Rolph Cabeceiras. O evento acontece às 18h30, no Auditório Tercio Pacitti (Av. Pasteur, 458, Urca).
O projeto consiste na realização de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo em igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio, com o objetivo de revelar a riqueza histórica e artística de seus acervos. A coordenação é da professora do Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, Marcia Valéria Teixeira Rosa.
Não é necessário fazer agendamento prévio.
Outras informações pelo blog do projeto.