Projeto de extensão promove círculos de leitura na Biblioteca Infanto-Juvenil
Desenvolver práticas de leitura compartilhada com base em textos literários, possibilitando o exercício do imaginário, a ampliação dos sentidos e a construção de repertórios. Esse é o objetivo do projeto de extensão Ler e Compartilhar: práticas de formação solidária, que promoverá círculos de leitura todas as quintas-feiras do mês de outubro. As atividades acontecem sempre às 16h, na Biblioteca Infanto-Juvenil (Biju).
Desenvolvido pela professora da Escola de Educação Marcela Afonso Fernandez, o projeto busca contribuir para a ressignificação e o redimensionamento dos modos de ser leitor e de viver a leitura literária, por meio da realização dos círculos.
Segundo a professora, a prática possibilitará aos participantes uma experiência de leitura pautada nas trocas construídas em grupo e ancorada no texto literário, abrindo-se para múltiplas vozes e olhares.
As atividades são abertas ao público. Será entregue declaração de participação àqueles que estiverem presentes em, no mínimo, quatro círculos.
A Biblioteca Infanto-Juvenil se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.
Outras informações pelo telefone 2542-1438.