Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão inicia círculo de leituras com livro de bel hooks

Projeto de extensão inicia círculo de leituras com livro de bel hooks

por Comunicação publicado 06/05/2025 15h28, última modificação 08/05/2025 11h24
'Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade' será a obra lida no primeiro encontro, dia 9 de maio

O projeto de extensão "Círculo de estudos como prática política: percursos de saberes em contextos de desinformação" promove seu primeiro encontro nesta sexta-feira, 9 de maio.

Aberto a todas as pessoas interessadas, o círculo de leituras iniciará com o livro Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade, da escritora, professora e intelectual negra bell hooks (1952-2021).

Em sua obra, hooks escreve sobre um novo tipo de educação, como prática da liberdade. Para ela, ensinar os alunos a “transgredir” as fronteiras raciais, sexuais e de classe a fim de alcançar o dom da liberdade é o objetivo mais importante do professor.

A atividade acontecerá das 14h às 16h, na Sala Multimídia da Biblioteca Central da UNIRIO (Av. Pasteur, 436, Urca).

Coordenado pelo professor Alberto Calil Júnior, do Departamento de Biblioteconomia (DEPB), o projeto é fruto de uma parceria entre docentes dos cursos de Biblioteconomia da UNIRIO, da UFRJ e da UFF.

Leituras_belhooks

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio