código do Google analytics Programação da 13ª Jornada de Iniciação Científica aborda diferentes aspectos da pesquisa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programação da 13ª Jornada de Iniciação Científica aborda diferentes aspectos da pesquisa

por comunicacao — publicado 25/07/2014 16h50, última modificação 25/07/2014 16h49
Evento acontecerá na UNIRIO entre os dias 12 e 15 de agosto

Entre os dias 12 e 15 de agosto, acontecerá na UNIRIO a 13ª Jornada de Iniciação Científica. O evento, organizado pelo Departamento de Pesquisa (DPq/PROPG), irá reunir professores, pesquisadores e bolsistas de iniciação científica, que terão oportunidade de apresentar seus trabalhos.

A programação do evento terá início às 10h do dia 12 (terça-feira), com a conferência do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Cardoso, que abordará o tema “Pesquisa sem Fronteiras”.

No mesmo dia, haverá as conferências “Estruturação de trabalhos acadêmicos: NBR 14724”, da professora Brisa Pozzi de Souza, da Escola de Biblioteconomia; e “Ética em pesquisa”, da professora Sônia Regina de Souza, da Escola de Enfermagem.

Na quarta-feira, às 10h, o professor da Universidade de Brasília Pedro Demo ministrará a conferência “Pesquisa e diversidade”. Na parte da tarde haverá a apresentação da professora Luciane Velasque, da Escola de Matemática, com o tema “Visualização de dados – Uma análise dos dados da Copa do Mundo 2014”.

No dia 14 (quinta-feira), haverá as seguintes conferências: “Desenhos de estudo”, com a professora Cristiane Novaes, da Escola de Nutrição; “Engenharia de produção, sustentabilidade e saúde”, com Diogo Carvalho (Bug Agentes Biológicos - Prêmio Fórum Mundial Social 2013) e Antonio Paes de Carvalho (Estracta Moléculas Naturais); e “Construção de projeto de pesquisa”, com o professor Wellington Amorim, da Escola de Enfermagem.

Ao longo da semana, os estudantes farão apresentações de seus trabalhos na forma de comunicação oral e de pôster. Todos serão avaliados por uma comissão de docentes externos à Universidade, indicados pelo CNPq. A cerimônia de entrega do Prêmio de Iniciação Científica acontecerá no dia 15 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas na página da Jornada: http://www2.unirio.br/unirio/iniciacaocientifica.

registrado em: PROPG, DPq, JIC 2014