Programa de extensão Enfermaria do Riso é indicado ao Prêmio Shell de Teatro 2024
O Programa de extensão Enfermaria do Riso, da UNIRIO, é um dos indicados ao Prêmio Shell de Teatro 2024, tradicional premiação da cena teatral brasileira. Com 25 anos de existência, o Programa concorre na categoria "Energia que vem da gente", que premiará projetos, trabalhos ou iniciativas relacionadas ao universo teatral, cujo resultado tenha comprovado impacto social.
Desde 1998, a Enfermaria do Riso desenvolve ações de pesquisa, formação e atuação de estudantes da Escola de Teatro da UNIRIO como palhaços e palhaças em hospital. Criado no Departamento de Interpretação, sob coordenação da professora Ana Achcar, o programa já formou mais de 60 profissionais.
Para Ana Achcar, a indicação ao Prêmio Shell "é um reflexo de 26 anos de contribuição e dedicação de cada palhaço e cada palhaça que passou por aqui".
Conheça mais sobre o Programa Enfermaria do Riso na edição nº 37 do Informativo Em Foco, publicada em dezembro de 2023.
Foto: Primeira turma da Enfermaria do Riso (Arquivo do Programa)