código do Google analytics PROGRAD divulga edital para auxílio a alunos estrangeiros — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROGRAD divulga edital para auxílio a alunos estrangeiros

PROGRAD divulga edital para auxílio a alunos estrangeiros

por comunicacao — publicado 06/05/2013 00h00, última modificação 16/06/2015 09h08

Estarão abertas, de 03 a 14 de junho, as inscrições para o edital de concessão de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES), voltadas a alunos estrangeiros regularmente matriculados em cursos de graduação da UNIRIO. A oferta é de 23 bolsas, no valor de R$ 622 e vigência de 12 meses.

Para concorrer, o candidato deve apresentar coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 e ter envolvimento em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação. O comitê de seleção observará os seguintes quesitos: situação do visto do candidato junto à Polícia Federal, mediante análise do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) atualizado ou do protocolo de prorrogação de visto junto ao referido órgão do Ministério da Justiça; condição socioeconômica; frequência escolar; e Índice de Desenvolvimento Humano do país de origem do estudante.

Os interessados deverão fazer a inscrição na Coordenação de Seleção e Acesso - COSEA (Av. Pasteur, 296, Urca), das 10h às 16h. Confira o edital.

registrado em: Promisaes, Prograd, Graduação