código do Google analytics Prograd divulga edital de bolsas de monitoria para 2015 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga edital de bolsas de monitoria para 2015

Prograd divulga edital de bolsas de monitoria para 2015

por comunicacao — publicado 04/12/2014 10h25, última modificação 04/12/2014 10h25
Serão disponibilizadas 420 bolsas, destinadas a estudantes de graduação que participam de projetos de ensino

A Pró‐Reitoria de Graduação (Prograd) acaba de lançar o edital de bolsas de monitoria para 2015. A oferta é de 420 bolsas, destinadas a estudantes de graduação que participam de Projetos de Ensino.

A oferta de bolsas de monitoria visa, entre outros objetivos, propiciar maior engajamento do estudante nas atividades acadêmicas de ensino; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática didática com os conhecimentos científicos; e integrar o corpo docente e discente no planejamento, realização e avaliação de atividades acadêmicas.

Podem se inscrever na seleção docentes do quadro efetivo da UNIRIO, com Projeto de Ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Cada docente pode inscrever apenas um projeto, que poderá ser contemplado com até duas bolsas.

As inscrições estarão abertas no período de 9 a 25 de janeiro de 2015, e devem ser feitas no endereço http://www2.unirio.br/unirio/prograd/programas/monitoria.

A vigência da bolsa de monitoria será de março a dezembro de 2015, com valor mensal de R$ 400 e carga horária de 20 horas semanais. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção, ou pelos telefones 2542-7957/ 6735/ 7373.

registrado em: Prograd, Monitoria