código do Google analytics Progepe oferece cursos de Desenvolvimento para Gestores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Progepe oferece cursos de Desenvolvimento para Gestores

Progepe oferece cursos de Desenvolvimento para Gestores

por Comunicação publicado 04/05/2022 14h11, última modificação 04/05/2022 14h14
Inscrições para o primeiro módulo, 'Gestão e Liderança', estão abertas até o dia 7 de maio

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo da Trilha de Desenvolvimento de Gestores, voltada para servidores docentes e técnico-administrativos atuando como gestores, em quaisquer níveis hierárquicos. O curso é oferecido pelo Setor de Formação Permanente (SFP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

O público-alvo são gestores da UNIRIO que exerçam cargo de direção, função gratificada e coordenação de curso, bem como seus respectivos substitutos. A carga horária é de 24h. Serão seis encontros pela manhã, das 8h30 às 12h30, sempre às terças-feiras, a partir de 10 de maio, na sala 12 (quarto andar) do prédio da Escola de Nutrição. As aulas serão ministradas pelo professor do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP) Marcos Brauer.

A Trilha de Desenvolvimento de Gestores é formada por sete módulos: Gestão e Liderança; Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta; Negociação, Gestão de Conflitos e Gestão de Desempenho; Análise e Melhoria de Processos; Gestão por Competências e Desenvolvimento de Equipes; Comunicação Assertiva e Feedback; e Conhecendo a Progepe. Os módulos têm cargas horárias distintas e são oferecidos em sequência no decorrer deste ano.

Os módulos funcionam como minicursos independentes, mas interligados entre si. Por isso, é desejável que os participantes cursem todos. Interessados devem se inscrever pela página https://forms.gle/96p7ezaXJrgGgKvt9, até o dia 7 de maio, ou até o preenchimento das 40 vagas disponíveis.

Outras informações estão disponíveis no Plano de Curso.

(Notícia publicada em 27/04/2022, atualizada em 04/05/2022)