código do Google analytics Professora da UNIRIO fala sobre design de experiências no enoturismo em evento internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Professora da UNIRIO fala sobre design de experiências no enoturismo em evento internacional

Professora da UNIRIO fala sobre design de experiências no enoturismo em evento internacional

por Comunicação publicado 09/07/2024 15h11, última modificação 10/07/2024 10h03
9º Encontro de AgroEnoturismo de Canarias (Espanha) acontecerá de 17 a 20 de julho

O futuro do design de experiências de enoturismo – segmento do turismo que possibilita acompanhar o processo de produção e apreciar o aroma e sabor dos vinhos – é o tema da palestra que será apresentada pela professora Joice Lavandoski, da Escola de Turismo da UNIRIO, no 9º Encontro de AgroEnoturismo de Canarias, a convite da Cátedra de Agroturismo y Enoturismo de Canarias do Instituto Canario de Calidad Agroalimentaria (ICCA) e da Universidad de La Laguna (ULL).

O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), e pretende promover discussões científicas sobre agroturismo, enoturismo e turismo gastronômico.

Na palestra, a docente mostrará, a partir de casos, como o design de experiência contribui para o desenvolvimento de destinos de enoturismo de maneira sustentável e competitiva.

Segundo Joice, o design de experiências de enoturismo deve ir além de explorar as escalas de mensuração da qualidade da experiência aplicadas ao consumo no setor. Isso porque cada vez mais é necessário compreender tanto a parte sensorial quanto o que é sensível para os indivíduos se sentirem transformados a partir das suas vivências.

Bolsa de pós-doc

Docente vinculada ao Departamento de Turismo e Patrimônio, Joice Lavandoski foi recentemente contemplada com a bolsa de estudos "Movilidad de profesorado universidades do Grupo Tordesillas e da Fundación Carolina" (Convocatoria C.2024), para realizar, no próximo ano, a pesquisa titulada “Indicadores de Desarrollo Sostenible del Enoturismo”.

As bolsas de curta duração visam completar a formação pós-doutoral de docentes dos centros universitários brasileiros e portugueses integrantes do Grupo Tordesilhas, como a UNIRIO.

(Imagem: Freepik)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio