Professor da Faculdade de Filosofia participa de evento no Uruguai
A legitimação do político e o conceito de katechon (“o poder que freia”). Esse foi o tema da palestra ministrada nesta segunda-feira, dia 2, pelo professor da Faculdade de Filosofia Rossano Pecoraro, no XIX Congresso Interamericano de Filosofia, realizado em Montevidéu (Uruguai).
O tema integra suas mais recentes pesquisas, com o objetivo de tecer reflexões sobre o Poder e o Político a partir da análise de um conceito-chave da teologia e da filosofia política ocidentais: o conceito de katechon, o “poder que freia”. Rossano participará, ainda, de várias outras atividades do evento, que prossegue até esta quinta-feira, dia 5.
Realizado pela Sociedade Interamericana de Filosofia, o congresso é considerado o mais importante evento de filosofia da América Latina. Sua primeira edição foi realizada antes do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1944.
A programação completa e outras informações estão disponíveis na página do evento.