código do Google analytics PROExC divulga edital de bolsas de extensão e de iniciação artística e cultural — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROExC divulga edital de bolsas de extensão e de iniciação artística e cultural

PROExC divulga edital de bolsas de extensão e de iniciação artística e cultural

por comunicacao — publicado 19/11/2013 14h20, última modificação 29/11/2013 14h26
Oferta é de 260 bolsas, com vigência entre março e dezembro de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) divulgou o edital de seleção de programas e projetos de extensão para concessão de Bolsas de Extensão e Bolsas de Iniciação Artística e Cultural. A oferta é de 260 bolsas, no valor de R$ 400, destinadas a estudantes de graduação da UNIRIO. A vigência será de março a dezembro de 2014.

A Bolsa de Extensão tem como principais objetivos: ampliar o espaço de atuação do estudante, a partir de ações integradas com o ensino e a pesquisa; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática com os referenciais teóricos; contribuir para a formação de profissionais com espírito crítico, reflexivo e cidadão.

Já a Bolsa de Iniciação Artística e Cultural visa despertar a criatividade discente, por meio da participação em projetos de cunho cultural, de caráter interdisciplinar, interdepartamental e contínuo.

Podem concorrer ao edital, como coordenadores de extensão, docentes e técnicos-administrativos da UNIRIO. Os projetos devem ser cadastrados no Departamento de Extensão, para posterior avaliação da Câmara de Extensão.

O prazo para entrega de relatórios referentes a projetos cadastrados em 2013 é o dia 16 de dezembro. Já o plano de ação e o plano de atividades dos bolsistas devem ser entregues até 13 de janeiro de 2014. A documentação necessária para concorrer às bolsas está relacionada no edital.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Extensão, pelo telefone 2542-7545.

registrado em: PROExC