código do Google analytics PROExC avalia propostas para Edital de Extensão Universitária – PROEXT 2014 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROExC avalia propostas para Edital de Extensão Universitária – PROEXT 2014

PROExC avalia propostas para Edital de Extensão Universitária – PROEXT 2014

por comunicacao — publicado 27/02/2013 00h00, última modificação 18/06/2015 12h38

Docentes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) interessados em concorrer ao Edital de Extensão PROEXT 2014 (MEC/SESu) têm até o dia 15 de março para encaminhar propostas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC). A chamada disponibiliza recursos para projetos (até R$ 50 mil) e programas (até R$ 150 mil) de extensão, em várias áreas de conhecimento.

As inscrições na plataforma Sigproj, do Ministério da Educação, estão abertas até 22 de março. No entanto, como há o limite de dois projetos e dois programas por linha temática para cada Universidade, é necessária a avaliação prévia da PROExC, que emitirá uma carta de aceite para encaminhamento das propostas ao MEC.

O PROEXT 2014 abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão nas Universidades. As propostas devem estar inseridas em uma das 20 linhas temáticas previstas no edital, ter afinidade com as atuais políticas públicas (em especial com as políticas sociais) e envolver estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.

Para auxiliar os docentes e intermediar parcerias de projetos/programas de acordo com as linhas temáticas do edital, a PROExC e o Núcleo de Metodologias Participativas Regina Lugarinho apresentarão, na próxima segunda-feira (04 de março), a plataforma Sigproj. As apresentações acontecerão simultaneamente no prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Sala dos Conselhos ou Conexões de Saberes) e no Núcleo de Metodologias Participativas Regina Lugarinho (Rua Frei Caneca, 84, Centro), a partir das 14h.

A íntegra do edital PROEXT 2014 está disponível no documento a seguir.

Edital Proext 2014.pdf

registrado em: PROEXT, PROExC