Prêmio Andifes de Jornalismo 2023: inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Andifes de Jornalismo 2023. Podem ser inscritas matérias veiculadas em jornais, revistas, veículos impressos, sites de empresas jornalísticas e TVs no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022.
O objetivo do Prêmio é valorizar a produção de conteúdo jornalístico sobre ensino superior e educação básica, estimulando o debate e reforçando a importância da educação para o desenvolvimento e futuro do país.
As inscrições são feitas, exclusivamente, por e-mail, até o dia 30 de outubro. Os concorrentes devem enviar seus trabalhos e ficha de inscrição para o endereço eletrônico premioandifes@andifes.org.br.
Os vencedores de cada categoria, Educação Básica e Ensino Superior, receberão duas passagens aéreas para qualquer capital brasileira.
Veja aqui a Ficha de Inscrição e o Regulamento do 23º Prêmio Andifes de Jornalismo.
Sobre o Prêmio
Criado em 1999, o Prêmio Andifes de Jornalismo tem abrangência nacional e, em 24 anos de existência, já premiou diversos jornalistas, autores de matérias sobre as mais variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, envolvendo a educação em vários níveis, apontando avanços e desafios.
Saiba mais sobre a Andifes
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), criada em 23 de maio de 1989, é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o Governo Federal, com as associações de professores, de técnicos-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.
A Andifes possui, entre seus filiados, dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefets), dois institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) e 65 universidades federais – localizadas em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. Em muitas regiões, correspondem à única opção de ensino superior e cumprem um relevante papel de indução do desenvolvimento econômico, social e cultural.
Nas universidades federais, estudam cerca de um milhão de alunos de graduação e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento.
Fonte: Andifes