Prazo para cadastramento de programas e projetos de extensão e cultura no SIE vai até 1º de fevereiro
Docentes e técnicos-administrativos da UNIRIO interessados em cadastrar programas e projetos e solicitar bolsas para estudantes de graduação no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Extensão Universitária (Pibex) e do Programa Institucional de Bolsa de Cultura (Pibcul) devem submeter as propostas até o dia 1º de fevereiro.
O cadastramento deve ser feito pelos coordenadores ou vice-coordenadores via Sistema de Informação para o Ensino (SIE). A documentação impressa deve ser entregue na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Confira o edital de seleção.
Os programas e projetos deverão executar atividades nas áreas de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.
As propostas devem atender às seguinte diretrizes: interação dialógica; interdisciplinaridade e interprofissionalidade; indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão; impacto na formação do estudante; impacto e transformação social.
Poderão ser proponentes de projetos e programas docentes e/ou técnicos-administrativos que fazem parte do quadro da UNIRIO com matrícula regular. O coordenador poderá ter sob sua responsabilidade no máximo três projetos e/ou programas, com a carga máxima de 20 horas/semana por coordenador e até dois bolsistas de extensão e/ou cultura por processo. O projeto ou programa poderá ter bolsistas de outras modalidades.
A oferta é de 220 bolsas de extensão e 40 bolsas de cultura, com vigência de 10 meses e valor mensal de R$ 400.
Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails extensao.proexc@unirio.br ou cultura.proexc@unirio.br.