PPGENF divulga edital do Mestrado em Enfermagem
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da UNIRIO divulgou o edital de seleção para a turma 2016 do Mestrado em Enfermagem. Serão oferecidas 30 vagas, sendo três destinadas a portadores de deficiência física e seis, a candidatos negros. As inscrições estarão abertas entre os dias 8 e 17 de setembro.
O Programa distribui as vagas em duas linhas de pesquisa: “Enfermagem: saberes e práticas de cuidar e ser cuidado” e “Saúde, história e cultura: saberes em enfermagem”. Para se inscrever, os interessados devem levar a documentação exigida à Secretaria de ensino do PPGENF, das 10h às 16h, ou enviá-la pelo Correio, via SEDEX, para Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, 2º andar, sala 203, Urca – CEP 22290-180, com carimbo de postagem até o último dia de inscrição.
O processo seletivo será realizado em três etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita em língua estrangeira (inglês ou espanhol), pré-seleção do projeto de investigação científica e prova oral – defesa do projeto; e análise do currículo. A classificação final será divulgada no dia 15 de dezembro.
A Secretaria de Ensino do PPGENF fica na Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, 2º andar, sala 203 – Urca. Mais informações sobre o Mestrado em Enfermagem podem ser obtidas na página do PPGENF: http://www2.unirio.br/unirio/ccbs/ppgenf.