código do Google analytics PPGEDU promove semana de eventos entre os dias 8 e 16 de dezembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PPGEDU promove semana de eventos entre os dias 8 e 16 de dezembro

PPGEDU promove semana de eventos entre os dias 8 e 16 de dezembro

por comunicacao — publicado 04/12/2015 14h25, última modificação 04/12/2015 14h26
Programação inclui posse da diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped); seminário sobre História da Educação no Brasil; e encontro com pesquisadores, em conjunto com o curso de Ciências Sociais

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da UNIRIO realiza, entre 8 e 16 de dezembro, três eventos voltados para estudantes, professores e pesquisadores da área e demais interessados.

No dia 8, acontecerá a posse da diretoria e do conselho fiscal da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), biênio 2015-2017. A solenidade será realizada no Auditório Tércio Pacitti (CCET/Ibio), com início previsto para as 18h30.

No dia 10, também no Auditório Tércio Pacitti (CCET/Ibio), será realizado o seminário “Documentação, Memória e História da Educação no Brasil”, com a participação de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior brasileiras. Confira a programação.

Por fim, no dia 16, haverá a 14ª edição do Encontro com Pesquisadores, realizado em conjunto com o curso de Ciências Sociais. O evento terá como convidada a pesquisadora Verónica Filardo, da Universidade da República do Uruguai, que abordará o tema “Trajetórias de jovens em processos educativos”. O encontro será no Auditório do PPGI, das 9h às 12h30.

O Auditório Tércio Pacitti (CCET/Ibio) e o Auditório do PPGI estão localizados na Av. Pasteur, 458, Urca.

registrado em: Educação, PPGEDU