código do Google analytics Pós-Graduação em Memória Social lança edital para seleção em cursos de mestrado e doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Memória Social lança edital para seleção em cursos de mestrado e doutorado

Pós-Graduação em Memória Social lança edital para seleção em cursos de mestrado e doutorado

por Comunicação publicado 25/07/2024 17h48, última modificação 25/07/2024 17h48
São oferecidas 18 vagas para o curso de mestrado e 16 para o doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) lançou edital de seleção discente, com 18 vagas para o curso de mestrado e 16 para o doutorado. As vagas são divididas em quatro linhas de pesquisa: Memória e Patrimônio; Memória e Espaço; Memória e Linguagem; e Memória, Subjetividade e Criação.

O processo seletivo constará de cinco etapas: homologação das inscrições; avaliação da carta de intenções e anteprojeto; prova oral (defesa de anteprojeto); avaliação pela comissão de heteroidentificação racial; e prova de línguas. O resultado final será divulgado em 20 de dezembro.

Interessados devem se inscrever pelo formulário on-line. O período de inscrições será de 19 de agosto a 19 de setembro. A documentação exigida deve ser enviada para o e-mail ppgms.secretaria@unirio.br.

Outras informações estão disponíveis no edital.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio