código do Google analytics 'Os povos indígenas na história' é tema de aula magna nesta quarta-feira, dia 13 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Os povos indígenas na história' é tema de aula magna nesta quarta-feira, dia 13

por Comunicação publicado 11/03/2024 11h06, última modificação 11/03/2024 16h13
Atividade marca o início do semestre letivo 2024.1 da Escola de História da UNIRIO

A Escola de História da UNIRIO promove nesta quarta-feira (13)  a aula magna referente ao primeiro semestre letivo de 2024. O evento acontece  a partir das 9h, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO - CCH, Urca). Para participar , não é necessário fazer inscrição prévia.

A palestrante convidada será a professora Maria Regina Celestino de Almeida, que irá abordar o tema Os povos indígenas na história. Revisões historiográficas: avanços e desafios.

A pesquisadora possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1990), e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/Museu Nacional/UFRJ - 2005), na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS,Paris, 2006) e no Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC, Madri, 2012). Atualmente é professora associada do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (PPGH/UFF).