código do Google analytics Ópera na UNIRIO marca encerramento da SIA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ópera na UNIRIO marca encerramento da SIA

Ópera na UNIRIO marca encerramento da SIA

por Comunicação publicado 20/10/2023 14h46, última modificação 20/10/2023 21h33
Estreia acontece nesta sexta-feira, dia 20, às 18h, na Sala Glauce Rocha, da Escola de Teatro

A estreia da ópera Suor Angelica, de Puccini, acontece hoje, às 18h, na Sala Glauce Rocha (Sala Cinza), da Escola de Teatro. As apresentações vão até o dia 29 de outubro, com entrada franca.

A história conta a tragédia de Angélica, que é banida em um convento para expiar a culpa de ter manchado a honra da família. Sete anos se passam e Angélica recebe a inesperada visita de sua tia. Esse reencontro trará à tona informações que irão estremecer a fé e para sempre mudar o destino da protagonista.

A montagem é executada por alunos de canto, de prática de orquestra e de regência, pianistas acompanhadores, prática de montagem, direção cênica, cenografia, figurinos, iluminação e caracterização.

O projeto “Ópera na UNIRIO” é uma realização do Instituto Villa-Lobos (IVL), da Escola de Teatro e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com apoio da Fundação Cesgranrio.

Ficha Técnica:

Coordenação-geral e direção vocal: Carol McDavit; Regência e Direção da Orquestra da UNIRIO: Guilherme Bernstein; Maestro assistente e regente: Eduardo Lagreca Fan; Direção Cênica: Mara Kestenberg

Assistente de direção cênica: Isaías Leal

Preparação do Coro: Joana Azevedo

Pianistas de ensaio: Eliara Puggina, Luiz Eduardo Fonseca e Eduardo Lagreca Fan

Bolsistas do projeto de extensão e pesquisa: Marina Zanol e Luiz Eduardo Fonseca

Serviço:

As apresentações acontecem nos dias 20, 22, 24, 26, 28 e 29 de outubro, às 18h e, aos domingos, às 17h. A entrada é franca, mas é solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível. É necessário chegar com uma hora de antecedência, para retirada das senhas.

A Escola de Teatro se localiza na Av. Pasteur, 436, na Sala Cinza (Sala Glauce Rocha).