Ópera da UNIRIO se apresenta no Museu Villa-Lobos na próxima segunda-feira (25)
O Museu e o Instituto Villa-Lobos (IVL) apresentam “O canto dos Compositores da Semana de Arte Moderna”, com a Ópera da UNIRIO, uma homenagem a Semana de 22, importante marco da história da arte brasileira, que completou 100 anos em fevereiro.
O projeto de cultura, coordenado pela Profa. Carol McDavit, apresentará um recital com obras dos compositores, poetas e músicos envolvidos na programação dos concertos da Semana de Arte Moderna de 1922. No repertório, canções de Ernani Braga, Claude Debussy, Francis Poulenc e Erik Satie, com destaque especial para Semana das Historietas (1920) e Epigramas Irônicos e Sentimentais (1921), de Villa-Lobos.
O elenco da ópera é formado pelos alunos Letícia Moraes, Renato Lima, Jéssica Gimenes, Giulianna Mussumeci, Caroline Novaes, Isabela Vieira, Wesley Vasconcellos e Dayvid, orientados pelas Professoras Doriana Mendes e Carol McDavit, todos do Instituto Villa-Lobos. O evento terá ainda a colaboração das pianistas Katia Balloussier e Maria Luísa Lindbergh.
A apresentação começa às 18h. O Museu Villa-Lobos fica na Rua Sorocaba, 200, em Botafogo.