código do Google analytics Observatório Gestão e Informação sobre Drogas promove ciclo de debates — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Gestão e Informação sobre Drogas promove ciclo de debates

Observatório Gestão e Informação sobre Drogas promove ciclo de debates

por Comunicação publicado 08/04/2024 12h53, última modificação 10/04/2024 08h31
Atividade inaugural ocorreu na última sexta-feira, dia 5, no Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto

Na última sexta-feira, dia 5, o Observatório Gestão e Informação sobre Drogas do Estado do Rio de Janeiro (OGIDERJ) inaugurou o “Ciclo de debates sobre impactos do consumo, sistemas de saúde e políticas públicas sobre álcool e outras substâncias”. 

O evento inaugural, que ocorreu no Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), foi transmitido on-line pelo canal Promacom TV. Além das coordenadoras do OGIDERJ, professoras Raisa D. Ribeiro, da UNIRIO, e Ivani Catane, da ONG Promacom (Projeto Mais Comunidade), participaram da mesa a gerente de projetos da  Promacom , Rafaela Lima, a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Quésia Almeida, e a professora da EEAP Danielle Galdino.

A palestrante Rafaela Lima expôs o trabalho da Promacom nas comunidades e apresentou seus 12 polos de atuação, além de mostrar resultados de algumas parcerias desenvolvidas com a UNIRIO. Já Quésia Almeida, coordenadora do setor de Drogas da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria na área. 

Fechando o evento, a professora Danielle Galdino reforçou a necessidade de fortalecimento das redes de atenção à saúde para o acolhimento dos usuários e seus familiares, diante dos problemas decorrentes do abuso dessas substâncias. 

O OGIDERJ é resultado de um projeto interinstitucional, criado por iniciativa parlamentar para ser executado na UNIRIO em parceria com a Promacom (Projeto Mais Comunidade). O cronograma dos próximos eventos está disponível na página do projeto no Instagram.

Assista abaixo ao evento na íntegra.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio