código do Google analytics Nugep promove segunda mesa de debates ‘Documentando para o futuro e o futuro da documentação’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nugep promove segunda mesa de debates ‘Documentando para o futuro e o futuro da documentação’

por Comunicação publicado 13/08/2021 22h44, última modificação 16/08/2021 14h42
Atividade virtual acontece na próxima terça-feira, dia 17, às 17h30

O Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus (Nugep) promove na próxima terça-feira, dia 17, a segunda mesa de debates Documentando para o futuro e o futuro da documentação. A atividade virtual acontece a partir das 17h30.

No evento, a museóloga Jaddy Parovszky falará sobre sua atuação como monitora do projeto de ensino Gestão de coleções: análise sobre documentação de objetos associados aos conhecimentos tradicionais populares e aplicabilidade no sistema In Arte.

Também participarão do encontro dois alunos de graduação em Museologia: Romulo Morandi e Thiago Lucas. O primeiro deles apresentará suas perspectivas sobre o projeto de Pesquisa Objetos/coleções de cultura popular sob a guarda de museus do estado do Rio de Janeiro: análise de dados sobre mapeamento e processos de documentação. Já Thiago Lucas abordará suas atividades no projeto de extensão De mapas às redes de interação e cooperação (1a. etapa: mapa de objetos/coleções de cultura popular sob tutela de museus do Rio de Janeiro e identificação de APL).

Convidadas para o debate, as museólogas Juliana Monteiro e Vânia de Oliveira irão atuar como avaliadoras externas.

A atividade será transmitida pela página do Nugep no YouTube. Para receber certificado de participação, é preciso preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/ogtnA4wKKo4ZzXcd8.