Novo episódio da série Teatro no Campus apresenta peça de Shakespeare
A montagem da peça "A Tempestade", de William Shakespeare (1564-1616), está registrada em novo episódio da série Teatro no Campus, produzida pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS).
O espetáculo toca em temas como traição, abandono, sobrevivência, domínio e vingança. Naufragados em uma fantástica ilha desconhecida, as personagens travam diálogos repletos de mistérios existenciais e lampejos verbais que nublam os limites entre o concreto e o abstrato, o perceptivo e o inefável.
À medida que a trama se desenrola, as cenas são permeadas por músicas autorais e inéditas, executadas ao vivo pela banda dos espíritos musicistas da ilha. A narrativa articula a expressão teatral com a musical, para levar o espectador a uma experiência sensorial que une a ação dramática e poética do texto de Shakespeare ao delírio sonoro do rock progressivo e psicodélico.
A direção-geral é de Vinícius Albricker e Marcus Fritsch, responsáveis também pela adaptação de dramaturgia, junto com Diogo Rebel. Vinícius e Diogo dividem ainda a direção musical e composições originais.
Produzida pelo NIS, a série Teatro no Campus exibe programas dedicados às práticas de montagem de teatro, com participação de alunos dos projetos de extensão e pesquisa. Todos os episódios estão disponíveis no canal do NIS no YouTube.